Poucos projetos me fascinam tanto quanto “Songs of Syx”. O construtor de cidades desenvolvido praticamente por uma pessoa – Gamatron – vai receber uma gigantesca mudança no seu sistema de batalha em 4 de dezembro com a atualização “Riders of Doom”.
Embora não seja o foco central do game, guerras são uma inevitabilidade em “Songs of Syx”. A sua cidade cresce, as outras facções do mundo podem te ver como uma “ameaça” e prepararem exércitos para atacarem a sua região. O que diferencia o jogo de outros do gênero é o tempo que demora para que essas batalhas sejam preparadas e ocorram. São horas de preparação e treinamento de soldados, movimentação de tropas e garantia de que eles tenham mantimentos e equipamentos. Em certos pontos, as batalhas de “Songs of Syx” fazem as de “Dwarf Fortress” parecerem tranquilas. “Riders of Doom” as fará tanto mais letais para as suas unidades, como mais variadas.
Dentre as adições estão dois novos tipos de cavalarias, introdução de lanceiros, um novo sistema de logística para a IA, melhorias de como elas agem durante a batalha, uma nova interface de guerra, e um sistema separado de “batalha rápido”.
Outra mudança considerável é que agora, ao perder uma guerra, você vai ter a chance de mudar a sua capital de local, levar um pouco de recursos e “recomeçar do zero”. Bem melhor do que a atual situação, que é praticamente ter que reiniciar o jogo. Ao menos faz as dezenas de horas investidas na sua cidade doerem um tiquinho menos.
Por fim, a atualização adiciona 10 novas faixas de música. Que, se levar em conta o restante do jogo, devem ser fantásticas.
Veja o trailer e mais imagens de “Riders of Doom” abaixo. “Songs of Syx” está em Early Access no Steam, mas ainda não tem data para sair oficialmente.





