Fica claro quando um jogo de sobrevivência ganha “notoriedade” por uma das suas mecânicas quando vários outros começam a se inspirar nele. É o caso de “Noble Legacy” da Studio 369 que teve seu acesso antecipado confirmado para 15 de julho. Com o preço no Brasil ainda não divulgado, o seu trailer de anúncio não demora muito para deixar inspiração de “Medieval Dynasty”.
O jogo começa como tantos outros do estilo, você assume o papel de um nobre que herda a terra de Greenwood — antes próspera e agora quase que completamente destruída. Cabe a você reconstruí-la de pouco a pouco, criar um vilarejo e administrá-lo.
A grande diferença de “Noble Legacy” para jogos como “Bellwright” ou até mesmo “Medieval Dynasty” – embora eu já o tenha citado como uma forte inspiração, é o seu sistema de construção e o gerenciamento de aldeões. Ele utiliza um sistema modular no qual você pode construir como bem entender uma casa ou um ferreiro e depois “salvar” e “compartilhar” as suas criações por meio do Steam Workshop.
Já o gerenciamento de aldeões aparenta ser um pouco mais complexo que a média. Cada aldeão tem uma especialidade, mas também necessidades básicas e desejos específicos. Complete-os e você garantirá que eles permaneçam em seu vilarejo ou aumentem a afinidade com as suas respectivas especialidades.
E, como é de se esperar de um jogo desse porte, gerenciamento econômico, pesca e caça são alguns dos pilares de “Noble Legacy”. Você vai poder caçar ou pescar, ou se preferir designar essa tarefa para outro aldeão.
O que me deixa curioso no projeto da Studio 369 é a promessa de “pouco combate”. Não espere lidar com bandidos ou ameaças do tipo, mas a desenvolvedora ao menos promete que elementos como alianças e possíveis conflitos com outros territórios vizinhos estão nos planos futuros. Agora, como eles se vão se desenrolar que é um mistério.
Outro ponto que me deixou interessado é que ele vai ter uma câmera aérea além de controlar o personagem em terceira pessoa. Até então ela só vai ser usada para visualização, mas a Studio 369 planeja permitir que você coloque construções e ajuste a decoração do seu vilarejo.
Ainda não sei se vou ter tempo de cobrir “Noble Legacy”. Mas, se ao menos ele conseguir evoluir a fórmula de “Medieval Dynasty” e outros tantos, já me dou por contente. Uma demo está disponível no Steam, mas já aviso que ela está consideravelmente “defasada” em termos de conteúdo e polimento.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: