Em nota, a Walternate Realities anunciou que “Cosmoteer”, o construtor de naves / jogo de estratégia recebeu nesta semana a atualização “Meltdown”. Esta é a primeira desde que o jogo entrou em Early Access em meados de 2022 que adiciona uma camada extra de complexidade. A partir de agora as suas naves vão precisar de aquecimento para o funcionamento de funções vitais e de certos armamentos.
Com a atualização, todas as suas naves agora necessitam ter algum componente para reduzir a emissão de calor dentro delas, seja canos, radiadores ou baterias. Caso não tenha, as chances de ela superaquecer, pegar fogo ou até explodir aumentam consideravelmente.
Claro que, como “Cosmoteer” um jogo que você projeta a suas próprias naves, a desenvolvedora aproveitou para colocar alguns armamentos novos. Uma das novas possibilidades é transformar a energia gerada pelo calor para energizar mísseis térmicos ou um laser especial que pode perfurar até as armaduras mais potentes do jogo em poucos segundos.
Esses armamentos já vão ser utilizados por uma das novas facções incluídas na atualização, a “Great House Io”. Ela é composta por 90 novas naves de combate, 13 naves civis, 9 plataformas de defesa e 7 estações espaciais únicas.
Eu posso não ter jogado muito nos últimos meses, mas as implicações táticas de uma atualização desse porte para “Cosmoteer” são imensas. Isso significa repensar e replanejar frotas inteiras para se adequar aos novos padrões do jogo. E, sim, eu sei muito bem que isso pode soar frustrante para alguns, mas para um jogo que nos últimos 14 anos que está em desenvolvimento, visa ser “complexo”, é um salto imenso.
A lista completa de alterações e adições da atualização está disponível no fórum do Steam. Já o trailer abaixo dá uma pincelada geral do que esperar dela. “Cosmoteer” ainda não tem previsão de sair de Early Access.