Seguindo os passos de tantos outros jogos cuja principal premissa é “construa uma torre”, a Stargate Games anunciou durante o Convergence showcase realizado nesta quinta-feira (18) que “Stario: Haven Tower” vai estar disponível em Early Access a partir de 25 de setembro por US$13,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A temática não difere muito do gênero. Um evento cataclísmico tornou a Terra inabitável e a única solução é construir uma gigantesca torre para abrigar a população. No entanto, a Stargate Games aposta em um jogo mais “sereno” onde logística fica em primeiro lugar.
Cada parte da torre é separada por biomas e ecossistemas que interagem entre si. Zonas de chuva, por exemplo, garantem que sempre haja água na sua torre, enquanto as zonas de névoa geram gemas e outras matérias-primas. Junto a isso, o jogo utiliza um sistema de “rituais” que dão buffs extras quando conseguir interconectar os biomas.
Claro que, não seria um jogo de construção e gerenciamento sem algumas dores de cabeça, não é mesmo? “Stario: Haven Tower” também possui desastres naturais e um sistema de “felicidade” para os habitantes. Falhe em agradá-los e pode ter certeza de que a sua torre vai ser abandonada cedo ou tarde.
De acordo com a desenvolvedora, a versão inicial de acesso antecipado já conta com 6 biomas, 70 construções, um modo campanha completo e a base do sistema de troca entre diferentes torres. Os sistemas vão ser expandidos nos próximos meses para acomodar mais opções ou modificadores de dificuldade.
Pessoalmente eu estou muito interessado em testá-lo. Joguei vários do estilo, mas nenhum chegou perto dos visuais de “Stario: Haven Tower”.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: