Company of Heroes 3

Bom, já posso tirar “Company of Heroes 3” de possíveis candidatos a jogo do ano, pois a Relic Entertainment anunciou nesta terça-feira (4) que o RTS dará as caras apenas em 2023 no PC.

A decisão foi tomada pela tradicional razão de precisar mais tempo de desenvolvimento para que que se resolva elementos como ajustes nas facções, melhorias visuais e refinamentos em várias áreas do jogo. Depois de jogar a última versão disponibilizada para o público, eu não estou tão impressionado assim. Embora competente, algumas das áreas claramente necessitavam de melhorias.

A Relic apontou que um dos ajustes que está sendo feito é para tornar a IA mais agressiva, assim como alterações no sistema de câmera, mudar árvores de melhorias e unidades. Menções sobre ajustes na interface do jogo – tanto dentro quanto fora do campo de batalha – também são mencionadas.

De tantos ajustes, um dos citados é uma alteração que me apetece bastante. Os veículos agora irão acumular sujeira e lama de forma gradual e apresentarão mais dano durante o combate. A desenvolvedora compartilhou imagens da África do Norte com a nova iluminação que virá na versão final.

Mas nem tudo é “tristeza”, a desenvolvedora divulgou na última semana o novo editor mapas de “Company of Heroes 3”, o Essence Editor. Enquanto o de seu antecessor era relativamente limitado a mapas e ajustes nos valores das unidades, a nova versão permitirá criar além de novos mapas, outros tipos de modo de jogo (seja PVP ou PVE). Isso por si só já é um salto imenso e considerando o que a comunidade foi capaz de fazer com “Company of Heroes 2”, mesmo com suas imensas limitações, imagino que o mesmo vá acontecer na sequência.

Aposta quanto que no primeiro dia do lançamento já terão 10 pacotes de ajustes que não concordam com o design da Relic e falam que o jogo está “rápido demais”? Nunca mude comunidade de Company of Heroes. Ok, você poderia ser menos tóxica.

Mais detalhes sobre o editor estão disponíveis no fórum do Steam.

Veja as diferenças entre a iluminação entre a versão anterior de “Company of Heroes 3” e a atual versão em desenvolvimento abaixo (as imagens direita são a versão anterior. Clique para ampliar)


“Company of Heroes 3” é adiado para 2023

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.