Eu já tenho uma tendência de acompanhar dezenas de adventures. Sejam eles em primeira pessoa, point n’ click e por aí vai. Poucos, no entanto, me impressionaram tanto no seu aspecto visual quanto “The Drifter” da Powerhoof. Após anos em desenvolvimento, a equipe finalmente confirmou que ele vai sair em 17 de julho no PC.
Em produção desde meados de 2018, o adventure se destaca da maioria pelas suas cores contrastantes e intensas, e um grande foco em animações bem-produzidas e uma estética “pixel art” excepcional.
Ele conta a história de Mick Carter, quase um “nômade” moderno que nunca fica no mesmo lugar em muito tempo. Seja por questões financeiras ou decisões pessoais. Pula de trabalho em trabalho para se manter vivo.
Mas, uma ocasião misteriosa o faz com que ele volte para a sua cidade natal. Pouco tempo após chegar ele presencia um assassinato e é perseguido e quase morto, e ainda é acusado de ser o assassino. E, pelo que o trailer indica, esse é só o início dos problemas.
Cenas sobrenaturais, lança-chamas, diálogos curtos e intensos pontuam muito bem a intensidade que promete ser o adventure. E eu estou muito curioso para saber como a história vai se desenrolar. Como alguém convence a sua inocência em uma cidade que aparentemente quer ver ele morto?
Bom, descobrirei a resposta em 17 de julho. Para quem estiver interessado, uma curta demo de 30 minutos está disponível via Steam e eu recomendo muito que vocês a joguem. Ela já dá uma ótima noção da jogabilidade – que embora seja point ‘n click – é primorosa.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de The Drifter abaixo: