Em nota, a Flying Squirrel Entertainment e a GG Publishing anunciaram nesta semana que “Over the Top: WWI”, o shooter multilplayer com suporte até 200 jogadores ambientado na Primeira Guerra Mundial vai estar disponível em 6 de março no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A equipe, que anteriormente trabalhou em “Battle Cry of Freedom” — um shooter ambientado na Guerra Civil dos EUA —, agora aposta pesado em um sistema de destruição modular tanto do campo de batalha quanto de estruturas. Em suma, você vai poder construir trincheiras, destruir fortificações e criar novas “frentes de batalha” à medida em que a sua equipe avança ou recua.
Outra diferença em comparação com o título anterior da equipe é a presença de um sistema de classes. Você pode ser um soldado de frente, um engenheiro especializado em construir fortificações ou trincheiras, um atirador de elite, ou um oficial que pode requisitar artilharia e ataques com gás mostarda. Vale apontar que algumas classes – como os oficiais – possuem um limite de jogadores por servidor para manter o jogo balanceado.
A única coisa que impede “Over the Top: WWI” de fato florescer é a própria desenvolvedora. Embora as ideias sejam ótimas, eu fico com o pé atrás com a Flying Squirrel Entertainment por conta que ela “abandonou” “Battle Cry of Freedom” após não atingir as metas de jogadores. Tudo bem que a Primeira Guerra Mundial atrai muito mais jogadores, mas eu vou acompanhar cautelosamente o desenrolar dos próximos meses.
Agora, se der certo, sinto que mais uma vez vem jogão por aí.
Veja o trailer e mais imagens de “Over the Top: WWI” abaixo:







