Pegue Super Mario Maker, misture com as físicas de Besiege, adicione uma pitada de criação de veículos e no topo disso tudo um robusto editor de fases. Essa é a proposta de Super Tony Land, o novo game da Robot Loves Kitty que teve seu Kickstarter iniciado nesta semana. O casal de desenvolvedores independentes busca angariar US$5000 para finalizar o game.

Com um beta já previsto para ser iniciado assim que a campanha for finalizada, Super Tony Land tem uma história bem simples de um encanador (sim, um encanador) com alguns problemas de mal humor, que encontra sua paz no mundo do videogame. Mas forças inimigas almejam destruir seu reino, fazendo com que ele vá em uma jornada para salvá-lo.

Sim, a história é propositalmente ridícula e certamente não o foco do jogo, que fica para o editor de fases. A Robot Loves Kitty promete um editor capaz de criar de fases a veículos ou até quebra cabeças que usam o Tronics – uma linguagem de programação feita pela equipe para facilitar a produção de ideias mais complexa. O gif abaixo demonstra o funcionamento da ferramenta.

Como alguém que adora o game anterior da empresa, Legend of Dungeon, e acompanha o desenvolvimento de Super Tony Land há meses, a Robot Loves Kitty está totalmente empenhada em trazer o que pode ser o melhor jogo (ou o mais “inovador”) deles até então.

Para conhecer mais sobre o game, recomendo que deem uma olhada no canal da desenvolvedora no Twitch.

Com poderoso editor de fases, Super Tony Land inicia Kickstarter

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.