• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, setembro 1, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Com modo coop, RTS “Age of Darkness: Final Stand” sai no Steam

Lucas Moura por Lucas Moura
16 de janeiro de 2025
em Notícias
0

Eu já vi muitos jogos com um desenvolvimento conturbado, já vi trocar de publishers, mas poucos sobrevivem quando uma desenvolvedora decide publicar por conta própria. Mas, pelo bem ou pelo mal, é o caso de “Age of Darkness: Final Stand” da PlaySide. O jogo de estratégia com foco em defesa de hordas saiu de acesso antecipado nesta semana e está disponível por R$82,99 com um desconto de 65% (R$29,04) até 27 de janeiro.

Se você conhece “They Are Billions” ou outros jogos de estratégia onde você tem que comandar um exército e proteger a sua base a todos os custos, tem uma ideia do que esperar de “Age of Darkness: Final Stand”. O grande diferencial dele é a adição de um modo campanha deveras competente, além de suporte para coop tanto nele quanto no modo sobrevivência.

Do que eu joguei da versão de lançamento, a PlaySide conseguiu criar um jogo bastante interessante mesmo que com algumas arestas ainda bem pontudas. O Pathfinding ainda não é dos melhores e você tem que microgerenciar com certa intensidade a sua infantaria. Entretanto, as três facções jogáveis oferecem um estilo bem distinto e incentiva muito mais a exploração do mapa do que ficar apenas na “defesa”.

O que mais me chamou a atenção é a presença de heróis e maneiras secundárias de reduzir as chances de uma horda destruir completamente a sua cidade. Mas, para isso, você tem que se aventurar e completar objetivos secundários que variam entre destruir acampamentos, encontrar poços de almas que, quando destruídos diminuem o poder dos inimigos e fortalece as suas tropas.

Além disso, o jogo oferece diferentes “caminhos” para completar uma missão ou sobreviver as hordas. Bençãos, magias e outras mecânicas que o gênero tanto necessita para dar uma boa revigorada.

Eu ainda preciso jogar mais da campanha para dar uma opinião final, mas se você não se importa com um jogo que possa ter lá os seus problemas, mas também não quer ficar preso aos jogos de estratégias convencionais, “Age of Darkness: Final Stand” é uma boa pedida. Ainda mais no preço de promoção. Ao menos fico feliz que a PlaySide, depois de se separar da Team17, conseguiu lançar o jogo.

Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo:

Age of Darkness
Age of Darkness
Age of Darkness

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: Age of Darknessestratégiaestratégia em tempo realFinal StandRTS
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com