• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sexta-feira, setembro 11, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Com foco em renovar e decorar casas, “Hozy” sai no fim de março

Lucas Moura por Lucas Moura
29 de janeiro de 2026
em Notícias
0

No ano passado eu não tinha muito interesse em cobrir jogos de renovação, mas quando eu senti o “burnout” em dezembro, agora olho para eles quase como uma “salvação” para o caos do dia a dia. “Hozy”, da Come On Studio e publicado pela Tinybuild pode ser o meu próximo passatempo. A desenvolvedora anunciou nesta quinta-feira (28) que o projeto está previsto para sair em 30 de março no PC via Steam. Preço ainda não foi divulgado.

O que chamou a minha atenção — e faz com que “Hozy” se destaque de tantos outros títulos com a mesma premissa — é a quantidade de interatividade que você tem com o cenário. A parte de renovação é repleta de animações que variam de acordo com a intensidade que você clica o botão do mouse. Você pode, por exemplo, varrer calmamente um piso, ou tentar fazer tudo da forma mais “rápida” e destrambelhada possível, jogando poeira e folhas para tudo quanto é lado.

Isso também se reflete em outros aspectos, como pintura de paredes, limpeza de chão com um rodo que deixa a madeira mais brilhante, e outros pequenos detalhes que fazem com que os ambientes tenham mais “vida”, por assim dizer.

No que diz respeito a decoração, “Hozy” não aparenta fazer feio. Todo objeto pode ser rotacionado, ter a sua cor alterada e ser colocado em qualquer local. Nada de grids. Infelizmente, ele não vai possuir um editor de objetos como “MakeRoom”, ao menos espero que a seleção de itens seja bastante vasta.

Vale apontar que o jogo está com um playtest aberto no Steam. Basta acessar a página do jogo e registrar o seu interesse.

Algo me diz que eu vou gastar um bom tempo criando o quarto ou a sala “perfeita” neste game. E lá vamos nós perder o sono até tudo ficar nos trinques.

Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:

Hozy
Hozy
Hozy

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: construçãoConstrutordecoraçãoediçãogerenciamentohozyindie
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com