Após se tornar um estúdio independente, a Relic anunciou no começo de janeiro que ia se focar em títulos menores e “experimentais”. O que eu não imaginava é que um deles seria uma “adaptação” do estilo de estratégia em turnos da franquia “Advance Wars”, mas com extraterrestres. Ao menos é o que o trailer de anúncio de “Earth vs Mars” indica. O jogo está previsto para sair no inverno do hemisfério sul via Steam.
Com uma narrativa que claramente não deve ser levada a sério, os humanos montaram um grupo de resistência contra a invasão marciana. Para vencerem, eles inventaram o “Splice-O-Tron”, que cria humanos com habilidades e poderes super-humanos.
O resultado disso é um jogo com uma campanha composta por 30 missões onde você vai controlar diferentes tipos de unidades e comandantes – também com habilidades especiais – e lentamente desbloquear novos tipos de “super-humanos”. Eles vão ser capazes de destruir barreiras, criar chuvas ácidas ou serem colocados atrás das linhas inimigas para um ataque furtivo.
Do que é possível perceber pelo trailer de gameplay, a Relic seguiu a fórmula “Advance Wars” à risca. Cada unidade tem um uma quantidade “X” de pontos de movimento por turno e só pode realizar uma ação. Seja ela capturar uma base, atacar um inimigo ou se defender.
Agora, se vai funcionar na prática ou não, é outra história. Outros jogos já tentaram a fórmula – como “Wargroove” e saíram medianos. Se fosse a Relic de outros tempos, eu até botaria fé, mas depois de “Company of Heroes 3”, vou esperar cautelosamente.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Earth Vs Mars” abaixo: