Que ano maravilhoso para jogos de terror, “Post Trauma”, “Labyrinth of the Demon King”, “Heartworm”. Agora a Black Lantern Collective e a WildArts Games anunciaram que “Caput Mortum” vai estar disponível a partir de 27 de agosto pelo Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Ambientado na França do Séc XVI, “Caput Mortum” gira em torno de uma misteriosa torre de alquimia supostamente abandonada. Seu personagem, por motivos desconhecidos, decide explorá-la. E, claro, que de abandonada ela não tem nada.
A equipe da WildArts Games usa King’s Field e clássicos da era PlayStation 1 como principal inspiração para os controles. O jogo tem um “quê” de peso e “lentidão” bem reminiscente dos primeiros jogos da “From Software” e em menor escala, o igualmente fantástico “Lunacid”.
Mas o que me chamou mais a atenção foram os elementos de terror, com monstros que podem impactar a sua sanidade e, que ainda assim você precisa se defender com o que tiver em mãos. Tochas, adagas ou até objetos aleatórios.
A demo, disponível no Steam, me encantou com a ambientação e a incrível atenção aos sons pela WildArts Games. É o tipo de jogo para jogar no cair da noite com fone de ouvido e sentir calafrios à medida em que avança os corredores da torre.
Embora a desenvolvedora não tenha comentado sobre a duração total, ela já citou que é um jogo relativamente “curto”. Fico até surpreso, pois o tamanho da demo já é considerável em comparação com outras que joguei esse ano. Mas bem, curto para mim é 1h e não 8/10h.
Recomendo e muito que você dê uma chance a demo; veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: