Como alguns de vocês sabem, eu tenho uma quedinha – isto é, para não dizer uma grande queda – por jogos com uma narrativa não-linear e repleto de escolhas. Não é à toa que projetos como “Roadwarden” ainda estão entre os meus favoritos. Um que acabou de entrar para a minha lista de desejos em instante foi “NEVE” da Ritus Studio. Ele está com uma demo no Steam Next Fest e pode ser jogado até 20 de outubro.
O jogo conta a história da espaçonave cargueira Argo e de sua tripulação: a capitã Jasmina e as tripulantes Hila e Atalanta. O que era para ser uma jornada relativamente tranquila se torna o mais puro caos quando a equipe é forçada a fazer um pouso no planeta Lemnos devido a uma interferência de origem desconhecida.
Para piorar a situação, Jasmina está “presa” em sua cápsula de criogenia, e o único contato com o mundo externo é Hila, Atalanta e a inteligência artificial da Argos – Calais. Uma inteligência artificial que, pelo andar da demo, não quer nem um pouco colaborar com a situação e sim isentar empresa a qual a Argos presta serviço de quaisquer problemas trabalhistas.
A demo dá um excelente gostinho do que esperar da narrativa de “NEVE”. Jasmina tem apenas 60 minutos de oxigênio, o que faz com que cada escolha seja mais do que crucial. A Ritus Studio não se foca em visuais “espetaculares”, com boa parte da ação ocorrendo por meio da tela da cápsula. Mas a sensação de claustrofobia, de que o tempo está acabando e que uma decisão pode fazer tudo ir por água abaixo é palpável.
Eu já deixo, e muito, a minha recomendação para jogá-la. Ela possui pouco mais de 400mb e não tenho dúvidas que vai te deixar no mínimo tenso. Estou muito curioso para conhecer o restante da trama de “NEVE”.
O game ainda não possui data de lançamento.
Veja o trailer e mais imagens dele abaixo: