Quase uma década atrás eu fiquei fascinado com um shooter, “Strafe”. O projeto da Pixel Titans era promissor. E embora eu tenha gostado de muitos aspectos deles, outros decepcionaram, como os elementos roguelite. De lá para cá uma dezena de jogos tentaram replicar o mesmo. Um com mais sucesso, outros nem tanto. A minha grande aposta para 2026 é “Galactic Vault”, cujo lançamento foi confirmado para 10 de março via Steam. Preço no Brasil ainda não foi definido
Com uma demo, o projeto da MeepMeep Games pega elementos de shooters como “Call of Duty”, “Doom (2016)” e os envolve em um estilão “ficção científica / futuro distópico” para contar a história de um mercenário que tem como principal objetivo recuperar tecnologias supostamente perdidas.
Isso, é claro, é uma baita de uma desculpa para te colocar em arenas repletas de inimigos e te fazer suar para completá-las. De início, eu achei que ele ia ser “mais um” em um subgênero saturado, mas após algumas runs da demo, eu comecei a ver potencial nele.
Os inimigos em si são variados o suficiente para sempre te manter atento, e a variedade de opções de movimento garantem que você pode ser agressivo o quanto quiser e ainda bater em retirada caso seja necessário. E, se você acha que “andar em círculos em volta do inimigo” vai te salvar, já adianto que não vai. Eles são muitos mais espertos do que aparentam e podem muito bem te flanquear ou te encurralar.
Recomendo, e muito, dar uma chance para a demo do jogo. E, da minha parte, não tenham dúvida que eu irei acompanhá-lo bem de perto até o lançamento.
Veja o trailer e mais imagens de “Galactic Vault” abaixo:







