Mesmo após ter completado duas partidas da demo de “Mama’s Sleeping Angels” (Steam), previsto para o 1º trimestre desse ano pela itamu e a Oro Interactive, eu continuo me perguntando: “O que exatamente eu joguei?”, essa é uma sensação rara de se ter, mas uma que eu sempre fico feliz quando eu a tenho.
Se você olhar de forma superficial, “Mama’s Sleeping Angels” poderia muito bem ser mais um jogo no estilo “Lethal Company”. Você e outras quatro pessoas precisam explorar um mapa um tanto quanto surreal, coletar recursos e entregá-los para satisfazer a sua “mãe”. No entanto, as similaridades param por aí.
Os mapas em si são o mais puro suco de uma mistura dos anos 2000 com elementos surreais. Alguns são playgrounds com tobogãs que não se vê mais em praticamente lugar algum, outros são casas repletas de utensílios domésticos que você pode ter ou não visto na infância.
E, ao contrário de tantos outros jogos que você precisa “coletar itens para atingir uma cota específica”, “Mama’ Sleeping Angels” também requer que você “acorde amigos”. Como? Cortando a cabeça deles.
Até mesmo os itens possuem propriedades específicas – muitas delas maldições que irão prejudicar o seu personagem de alguma forma – e outros podem ser utilizados como armas.
Vide, por exemplo, a minha primeira run. Eu consegui encontrar uma serra elétrica para me defender dos inimigos. Sim, pode parecer uma mudança pequena, mas o fato de que “Mama’s Sleeping Angels” permite você não só se defender, como eliminar os inimigos, um jogo muito mais atraente para mim.
O próprio trailer de anúncio mostra uma quantidade robusta de armas, de rifles de precisão, metralhadoras e outros tantos personagens que você precisa “acordar” para completar a fase.
Confesso que os visuais de “Mama’s Sleeping Angels” não vão ser para todo mundo, mas se está interessado em um jogo que relativamente foge dos moldes tradicionais, jogue a demo.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo:







