Eu só posso presumir que existe algum tipo de conspiração para que eu volte a jogar vampire survivor likes / bullet heavens. Como se já não bastasse eu ter gostado de “Jotunnslayer: Hordes of Hel” após o DLC de Conan, testei a demo atualizada de “TerraTech Legion” e sinto que terei problemas quando ele sair no PC e Xbox Series S/X em 30 de abril.
O que o torna tão atraente, você me pergunta? Pois bem. Ao contrário da maioria dos bullet heavens por aí em que você só torna o seu personagem mais poderoso ou equipa mais armas, “TerraTech Legion” é praticamente uma versão “enxuta” de TerraTech. Ou seja, você constrói o seu veículo à medida em que você batalha os inimigos e obtém novas peças. E antes que você pense que isso se parece com “Brotato”, eles não poderiam ser mais diferentes.
O que faz “TerraTech Legion” ser um peixinho fora d’água no subgênero está na própria modularidade das armas e o impacto tanto delas quanto a de outras peças do veículo ao longo da partida. Troque a roda e você terá um veículo ágil, mas que pode ter dificuldade de fazer curvas. Coloque uma metralhadora na frente e sua traseira pode virar comida de robô.
Alternativamente, você pode colocar diferentes armas e conseguir criar uma área de segurança para navegar pelos mapas. Isto é, até chegar um chefão e te destruir com dois golpes, que foi o que aconteceu comigo na demo. Me dei por satisfeito? Nada disso, comecei outra run.
A cereja no topo do bolo é a presença de personagens “especiais” com habilidades únicas que fazem uma ótima sinergia com as dezenas de máquinas que você pode criar. Eles não são fortes demais para você ignorar o elemento de construção, nem fracos ao ponto de serem ignorados. A demo só tem dois personagens jogáveis e a versão final de “TerraTech Legion” terá mais de seis. Minha única crítica é a presença de metaprogressão, mas a esta altura, que bullet heaven não tem?
Recomendo, e muito, que vocês deem uma chance a ele. Como alguém que andou com terríveis dores de cabeça e só queria algo para “relaxar”, o jogo serviu perfeitamente para isso.
Veja o trailer mais recente do game abaixo:





