Sabe aqueles jogos que você evita deixar instalado para não engolirem o meu tempo? Um desses é jogo de ficção científica / sandbox “Avorion”, o projeto da Boxelware lançado em 2020 e que vem recebendo atualizações desde então. Uma dessas, publicada nos últimos meses, finalmente adicionou português do Brasil para o game. Junto a isso, ele está com 50% de desconto e sai por R$36,99 até 21 de agosto.
Pode não soar como “muita coisa” para alguns, mas um jogo do escopo do “Avorion” – com suporte a coop, múltiplas quests, um sistema de criação de naves e centenas de peças – requer um investimento de tempo e dinheiro assustador.
Para aqueles que nunca o jogaram, “Avorion” é praticamente um sandbox no estilo “Elite: Dangerous” ou “No Man’s Sky”. O jogo gera centenas de galáxias de forma procedurais, estações e facções. É você quem escolhe o objetivo final. Você pode criar um império de mineração, realizar contratos de transporte, ser um caçador de recompensas ou um pirata.
O principal atrativo, é claro, vem do seu fantástico sistema de criação de naves. Ele é um dos mais intuitivos que já usei e você pode criar uma nave competente em questão de minutos. Claro que naves mais elaboradas vão demorar mais tempo, e a comunidade já compartilhou dezenas delas via o Steam Workshop.
Pessoalmente eu recomendo que, se você for fazer download de uma nave da comunidade, comece com uma pequena para você aprender os principais sistema e aí sim parta para maiores. “Avorion” não hesita em colocar alguns desafios ou inimigos com múltiplos armamentos e diversos tipos de defesa.
E, se você planeja pegar as expansões, “Black Market” é essencial, já que expande o game com uma nova série de quests e introduz todo um sistema de armamentos lendários. “Into The Rift” também é uma boa pedida, mas é bem capaz de você só interagir com ela quando atingir o late game — ou seja, com no mínimo 50 ou mais horas de jogo.
Veja o trailer e mais imagens de “Avorion” abaixo: