Eu concordo que você deve atacar pessoas que estão na base da “cadeia alimentar” corporativa para adquirir o status de CEO? Claro que não. Eu acho a premissa de “Stick to the Stickman” absurda? Sim. Eu irei jogá-lo? Com certeza, assim que ele estiver disponível via Steam Early Access em 18 de agosto – data confirmada nesta segunda-feira (4) pela Devolver Digital. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Com previsão de ficar até meados de 2026 ainda em desenvolvimento, o jogo te coloca no controle de um boneco de palito azul que pelo visto tem um único propósito na vida: subir na cadeia corporativa e se tornar o CEO de uma empresa. Como? Eliminando todos que estiverem na sua frente – incluindo o atual CEO da empresa.
Isso se traduz em um jogo caótico onde você pode criar diferentes arquétipos e combinar golpes, armas, armamentos para despachar os seus inimigos – de empacotadores até gerentes. Tudo isso, pontuado com críticas da cultura corporativa e a forma que os funcionários tendem a ser abusados por grandes empresas.
A nova demo liberada nesta semana dá um gostinho do que esperar do combate do jogo e o seu sistema de progressão. Ainda que eu ache que a sátira à cultura corporativa não esteja tão afiada quanto os outros títulos da Free Lives (Anger Foot, GORN 2, Broforce), eu vou reservar as minhas opiniões finais para quando ele for oficialmente lançado.
Ao menos o uso de física em praticamente todos os objetos do cenário gera reações em cadeia e situações hilárias. Nada mais prazeroso do que socar um bonequinho, ele voar pelo cenário, atingir caixas, elas caírem em cima de outros personagens, vê-los lutarem entre si culpando uns aos outros e tropeçando.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Stick to the Stickman” abaixo: