Eu já confessei múltiplas vezes que eu não sou o maior fã de jogos de plataforma, ainda mais quando são “Collectathons”. Para mim o gênero precisa ser difícil ou fazer algo muito diferente. Que é justamente a proposta de “1000 Deaths” da Pariah Interactive. A desenvolvedora confirmou que o seu projeto que tenta unir plataforma e muita narrativa sai em 2 de agosto no PC e PlayStation 5. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Com uma demo disponível no Steam, “1000 Deaths” abraça visuais igualmente exagerados e peculiares. Você assume o controle de múltiplos personagens que transportam a sua “mente” para uma TV com pernas e braços. Olha, não tente entender, ok? O que importa é que, a vida desses personagens é moldada à medida que você avança nas fases e na história.
A demo não deixou, no entanto, claro como vai ser o impacto das suas decisões de fases ou até mesmo o que elas significam para cada personagem. Seria “1000 Deaths” um sonho, um paralelo da morte ou um purgatório? Eu não sei bem dizer, e é por isso que eu estou tão interessado em jogá-lo.
As imagens adicionais divulgadas pela Pariah Interactive junto com o anúncio também mostram sequências narrativas mais longas e pequenos minigames musicais. Sinto que “1000 Deaths” vai ser o tipo de jogo com dezenas de camadas que só verei todas elas após jogá-lo por anos.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: