Em nota, a Investigate North anunciou nessa terça, 29, que Cloud Chamber será lançado no Steam em 7 de agosto por US$ 19,99.

O game é de um gênero bastante peculiar. Ele mistura um pouco de adventure, ARGs e colaboração entre pessoas online. Com um estilo bem Arquivo-X, Cloud Chamber conta a história da cientista Kathleen Petersen.

Enquanto busca por mais respostas sobre a morte de sua mãe, ela acaba por encontrar algumas informações nunca antes vistas sobre seu pai e o instituto Petersen. Para saber mais da história, os jogadores terão de solucionar quebra-cabeças. As pistas para eles estão em filmes, anotações e outras pistas deixadas pelos personagens.

O game conta com uma interface que é uma mistura de Facebook com Reddit para que outras pessoas colaborem entre si com dicas, opiniões e soluções de alguns quebra cabeças.

Na versão de preview que eu joguei, eu achei o conceito interessante. Resta saber se o game fará algum sucesso no Brasil, ainda mais por não conter legendas em português e o domínio do inglês é essencial.

Você pode conferir o trailer de lançamento de Cloud Chamber abaixo:

Cloud Chamber ganha data de lançamento e trailer

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.