Embora muitas pessoas sejam céticas acerca de jogos em VR – e eu entendo o lado delas – eu vejo neles um potencial praticamente infinito. Um ótimo exemplo disso é o recém-lançado em Early Access “UnLoop” da Superposition NULL e publicado pela CM Games. O motivo? Um dos raros exemplos de um jogo onde você pode clonar a si mesmo e resolver quebra-cabeças.
No papel de um agente secreto, você tem uma engenhoca capaz de criar loops temporais e cópias de si mesmo. É com essas cópias que você vai ter que despistar guardas, desativar torres, mover contêineres e – como mostrado pelo trailer de anúncio – até lutar contra si mesmo.
O conceito do jogo me lembra bastante “Echo” da Ultra Ultra, um que eu lamentei por ter sido tão pouco explorado nos últimos anos, com o último que vi sendo “The Last Caretaker”. Não que outros jogos em VR tenham tentado mecânicas similares, “Budget Cuts”, por exemplo, é um grande queridinho meu no que tange mecânicas de despistar inimigos, mas não chega no escopo do que “UnLoop” tenta fazer.
Não preciso dizer que estou terrivelmente empolgado para jogá-lo, não é mesmo? Agora é só torcer para que o clima da minha cidade ajude e eu não morra de calor com o meu Quest 3 na cabeça.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo. “UnLoop” está à venda por R$73,99





