Civilization VI

Com exatos um dia até o seu lançamento no PC, a Firaxis e a 2K Games divulgaram o último da sua série de vídeos sobre as novas civilizações da expansão Rise and Fall para Civilization VI, dessa vez, focado nos Zulu.

Liderados por Shaka, conhecido principalmente por suas reformas no exército Zulu, a civilização é voltada para o combate e expansão. Os Impi – unidade especial que substitui os Pikeman – recebem pontos de experiência mais rápido e tem um custo de manutenção reduzido.

Já o distrito especial dos Zulu é o Ikanda, propriedades fortificadas que entram no lugar dos encampents. Além de prover moradia adicional para os habitantes, algumas unidades podem ser construídas automaticamente, enquanto outras terão seu tempo de produção reduzida.

Shaka tem sua habilidade especial como o Amagutho, ligado as reformas que ele fez durante seu período na liderança dos Zulu. Isso faz com que no jogo ele seja capaz de formar Corps ou exércitos antes do que qualquer civilização, além de prover um ataque base mais alto.

Por fim, o Isibongo é a habilidade única da civilização, que faz com que as cidades conquistadas pelos Zulu recebam bônus de lealdade – uma das novas mecânicas de Rise and Fall. Além disso, conquistar uma cidade com uma unidade automaticamente a transformará em um Corps ou um exército caso o jogador tenha as Civics liberadas. Será interessante de ver como os Zulu irão complementar outras civilizações de Civilization VI que são mais voltadas para a guerra.

O trailer de anúncio entra em mais detalhes sobre a história do Líder e as habilidades.

Zulu fecha a lista de novas civilizações em Civilization VI: Rise and Fall

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.