Against the Storm

Eu acho um crime o quão pouco se fala sobre “Against the Storm”. Até eu deveria escrever mais sobre o jogo da Eremite Games tendo em vista quantas horas eu já gastei nele nesses últimos meses. Devo gastar ainda mais agora que a mais nova atualização foi disponibilizada. Harpias e 11 novas construções é a garantia de que ele vai ser ainda mais desafiador.

Para quem não conhece, “Against the Storm” é parte construção de cidades, parte administração e com fortes elementos de roguelike. Como isso funciona? Ao meu ver, milagre. O jogador inicia cada partida com uma caravana composta por no mínimo três tipos de criaturas – humanos, castores e lagartos – cada um com as suas necessidades e proficiências. A partir daí você deve explorar o mapa por recursos, sobreviver a tempestades e “buffs negativos” que a mãe natureza joga para cima de você.

A introdução das harpias vem com um novo tipo de necessidade, limpeza. Mantenha as suas ruas e casas limpas, se não elas irão ficar descontentes e poderão abandonar a sua caravana. As novas construções são primariamente ligadas ao bem estar das harpias, como casas que elas podem viver e diferentes tipos de entretenimento para elas.

Considerando a quantidade de atualizações que já foram feitas desde que “Against the Storm” entrou em acesso antecipado na Epic Games Store, eu me pergunto como a minúscula equipe de cinco pessoas da Eremite Games dorme. Mas, quem sou eu para falar algo? Estou escrevendo essa nota as 4 da manhã.

Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo. “Against the Storm” deve dar as caras no Steam e GOG ainda em 2022.

City Builder “Against the Storm” adiciona harpias e novas construções

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.