Eu por um acaso entrei em um túnel do tempo? Hmm, o meu calendário diz 10 de setembro de 2025, então não. Pelo visto foi a Paradox que entrou, pois a desenvolvedora anunciou junto com a Colossal Order um novo pacote de prédios para “Cities Skylines” inspirados em Shibuya, uma nova rádio e novos mapas para o construtor de cidades. Eles vão estar disponíveis em 24 de setembro tanto no PC quanto nos consoles; preço ainda não foi divulgado.
Como outros DLCs recentes, esses pacotes foram feitos em parceria com membros da comunidade. “Shops of Shibuya”, por exemplo, foi produzido por “Stop it D” e conta com 27 prédios comerciais de baixa e alta densidade, assim como novos parques, monumentos e construções exclusivas.
Já o pacote de mapas “Map Pack 4” foi uma colaboração entre a Colossal Order e “Uncle Ron”. Com 10 novos mapas, eles alternam entre regiões tropicais com bastante ênfase na região costeira a locais mais frios com múltiplos rios.
Por fim, a “Harumi Nights FM” traz 16 novas faixas que, de acordo com a Colossal Order, são inspiradas na vida noturna do Japão. Eu já estou imaginando um “City Pop” tocando nas minhas partidas de “Cities: Skylines”.
É inegável que o construtor de cidades que comemorou 10 anos este ano, mesmo com questões de desempenho, está muito mais polido do que “Cities: Skylines 2”. A sequência que em breve fará 2 anos desde o lançamento ainda luta com sérios problemas de desempenho, bugs e atrasos nos seus principais DLCs.
Quando eles vão ser corrigidos? Ninguém sabe ao certo, mas eu torço que a desenvolvedora não abandone o projeto.
Até lá, irei me divertir com o que o primeiro “Cities: Skylines” oferece.
Veja os trailers e imagens dos 10 novos mapas e novos prédios comerciais abaixo: