Chivalry 2

Eu jamais vou entender o que fez a Torn Banner Studios e a Tripwire Interactive decidirem que um ano de exclusividade na Epic Games Store para “Chivalry 2” — um jogo que cresceu justamente por estar no Steam — era uma boa ideia. Felizmente esse período já passou e o jogo de combate “medieval” agora está à venda na plataforma da Valve por R$45,29

O lançamento coincide com a atualização “Tenosian Invasion”,  uma das maiores que a Torn Banner já fez para a franquia no geral. Por anos a desenvolvedora sempre foi bem conservadora com o equilíbrio entre facções (Agatha e Mason) e a disponibilidade de armas para a mesma. Os Tenosian, claramente inspirados pelos povos da região do norte da África e Oriente Médio, serão os primeiros a terem acesso a armas curvas e cavalaria.

Até então se sabe que eles estarão jogáveis nos mapas “The Breach of Baudwyn”, “The Razing of Askandir”, “The Charge of Wardenglade” e “Desert”. É possível que eles também deem as caras em partidas free-for-all, onde a maioria da comunidade de “Chivalry 2” vai para duelos 1vs1. Vale apontar que, assim como a versão da Epic Games Store, “Chivalry 2” terá partidas cross-plataforma com os donos da versão de console. 

Eu ainda não tive tempo de testar a atualização, mas eu imagino que o preço mais “acessível” para a versão Steam de “Chivalry 2” junto com a atualização tenham dado um bom “boost” na quantidade de jogadores. Resta descobrir se ele vai atingir o mesmo grau de sucesso do passado dividindo espaço com outros títulos de peso como “Mordhau”.

Assista ao trailer de lançamento abaixo:

“Chivalry 2” agora está disponível via Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.