• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
domingo, agosto 23, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Carismático “Kioku: Last Summer” chega em 28 de maio

Lucas Moura por Lucas Moura
22 de maio de 2026
em Notícias
0

Em nota, a Lugn Games e a Assemble Entertainment anunciaram nesta sexta-feira (22) que “Kioku: Last Summer”, um jogo de exploração e narrativa sobre o “último verão” de uma garota, vai ser oficialmente lançado para PC na próxima quinta-feira (28). Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Inspirado por jogos como “Boku no Natsuyasumi” e “Cozy Grove”, “Kioku é um daqueles projetos que tem como principal propósito ser lento e tentar te fazer relaxar.

Você controla Asti, que decide passar as suas últimas férias de verão na ilha de Kioku. Como é de se esperar, os seus dias giram em torno de explorar a ilha, conhecer os habitantes e interagir com a fauna e flora local.

O que me chamou bastante atenção na demo, disponível na plataforma da Valve, é a quantidade absurda de minigames que a Lugn Games inseriu em “Kioku: The Last Summer”. Minigame de pesca? Pode ter certeza. Minigame onde você tem que tentar capturar um inseto? Sem dúvida. Até batalhas de bolinha de gude – algo raríssimo de se ver – o game possui.

Claro que a vida de Asti não gira apenas em torno de minigames e exploração. Você também tem uma interação relativamente extensiva com os habitantes, podendo criar laços de amizade, aprofundá-los e ganhar presentes em retorno.

Nem sempre os habitantes vão ser “amigáveis”, especialmente no que diz respeito a trama principal – uma que a Lugn Games mantém guardada a sete chaves. O trailer mostra Asti e outras crianças se escondendo de adultos e momentos de “stealth”. Estou curioso para saber o motivo.

Não posso deixar de mencionar que a ilha de Kioku é o que a desenvolvedora de Japandi, uma fusão de elementos do Japão e da Escandinávia. Como isso funciona eu não tenho a menor ideia, mas tenho certeza de que descobrirei na versão final.

Veja o trailer e mais imagens de “Kioku: Last Summer” abaixo:

Kioku
Kioku
Kioku
Kioku

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: exploraçãoindiekiokurpg
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com