Em nota, a Lugn Games e a Assemble Entertainment anunciaram nesta sexta-feira (22) que “Kioku: Last Summer”, um jogo de exploração e narrativa sobre o “último verão” de uma garota, vai ser oficialmente lançado para PC na próxima quinta-feira (28). Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Inspirado por jogos como “Boku no Natsuyasumi” e “Cozy Grove”, “Kioku é um daqueles projetos que tem como principal propósito ser lento e tentar te fazer relaxar.
Você controla Asti, que decide passar as suas últimas férias de verão na ilha de Kioku. Como é de se esperar, os seus dias giram em torno de explorar a ilha, conhecer os habitantes e interagir com a fauna e flora local.
O que me chamou bastante atenção na demo, disponível na plataforma da Valve, é a quantidade absurda de minigames que a Lugn Games inseriu em “Kioku: The Last Summer”. Minigame de pesca? Pode ter certeza. Minigame onde você tem que tentar capturar um inseto? Sem dúvida. Até batalhas de bolinha de gude – algo raríssimo de se ver – o game possui.
Claro que a vida de Asti não gira apenas em torno de minigames e exploração. Você também tem uma interação relativamente extensiva com os habitantes, podendo criar laços de amizade, aprofundá-los e ganhar presentes em retorno.
Nem sempre os habitantes vão ser “amigáveis”, especialmente no que diz respeito a trama principal – uma que a Lugn Games mantém guardada a sete chaves. O trailer mostra Asti e outras crianças se escondendo de adultos e momentos de “stealth”. Estou curioso para saber o motivo.
Não posso deixar de mencionar que a ilha de Kioku é o que a desenvolvedora de Japandi, uma fusão de elementos do Japão e da Escandinávia. Como isso funciona eu não tenho a menor ideia, mas tenho certeza de que descobrirei na versão final.
Veja o trailer e mais imagens de “Kioku: Last Summer” abaixo:





