Acredito que todos nós já tivemos a nossa fase de “idlers”. Jogos incrementais onde a maioria do tempo você não faz praticamente nenhuma ação, mas vê um número subir. Para mim foi com “Melvor Idle”, uma versão “minimalista” de “Runescape”. Pensei que havia deixado isso para trás. Isto é, até testar a demo do carismático “Eldor’idle”, disponível no Steam.
Ainda sem data de lançamento, “Eldor’idle” vem com uma proposta bem simples: junte um bilhão de moedas quebrando potes. Simples, não? Bem, não é tão simples assim. Potes são finitos, e fabricá-los requer materiais. Já deu para perceber que o buraco é bem mais embaixo, não?
A demo, que começa com um simples “clique aqui e ganhe uma moeda” rapidamente se transforma em um jogo onde você precisa coletar matéria-prima, melhorar a linha de produção, contratar trabalhadores para fabricar potes, e outros para posteriormente quebrá-los.
A ideia é absurda e, por incrível que pareça, funciona muito melhor do que você imagina. O que eu joguei da demo mostrou que “Eldor’idle” pode acabar se tornando aquele jogo “perfeito” para você deixar no fundo da tela. Ou eu vou ficar obcecado e otimizar cada pedacinho dele.
Só sei que ele está no meu radar e eu irei acompanhá-lo de perto.
Veja o trailer do game

