Realizado na tarde desta segunda-feira (15), o Critical Reflex Showcase estava abarrotado de jogos de terror, ação e títulos peculiares que trazem um bom foco na narrativa. Um dos que me chamou a atenção foi “CARIMARA: Beneath the forlorn limbs”, que foi confirmado para 6 de outubro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Em produção pela Bastinus Rex, o jogo te coloca no controle de uma bruxa que precisa invocar um fantasma. Mas, ao invés de seguir uma linha narrativa “tradicional”, a única forma de você comunicar com outras pessoas é por meio de cartas.
Cada carta é uma palavra e você precisa “desvendar” a combinação correta para realizar perguntas, responder, ou invocar criaturas. O sistema não tem a complexidade de jogos como “Griftlands”, mas ainda requer atenção do jogador, já que objetos no cenário precisam ser identificados para que virem “tópicos de conversação”.
A sua “simplicidade” pouco me importa, eu estou mesmo é apaixonado pelos visuais que tem um estilo de “pintados” ou “desenhados” a mão misturados com stop motion. Um estilo que evoca bastante jogos como “Mundaun” – que também é um grande queridinho meu.
Ainda não sei se vou ter tempo de cobrir “CARIMARA”, mas se você gosta de jogos que coloca a narrativa em primeiro lugar, eu recomendo que no mínimo o coloque na sua lista de desejos do Steam. Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: