Insurgency: Sandstorm

Depois muitos meses de silêncio e vídeos esporádicos, a New World Interactive finalmente revelou mais detalhes sobre Insurgency: Sandstorm, sequência do shooter ambientado em conflitos modernos em desenvolvimento para PC e consoles, e elas não são nada agradáveis. O modo campanha, que contaria a história de um soldado veterano e uma insurgente, foi cancelada.

O motivo da decisão, de acordo com um post no fórum oficial, foi feito devido ao escopo que a campanha demandaria da equipe, portanto decidiram que seria melhor por ora se focar nos modos multiplayer (Push, Firefight, Capture The Base, Plus Checkpoint, Operation e Outpost). Além disso o game não será mais focado em conflitos modernos, mas sim inspirados neles.

“O foco em conflitos modernos tornou nosso designer restrito e até um certo ponto, delicado de ser discutido”, apontou Michael Tsarouhas, designer chefe do game.

Tal mudança também garantirá maior maleabilidade por parte da desenvolvedora no suporte pós-lançamento, a qual planeja incluir novos modos de jogo, suporte a mods e novos mapas.

Além do anúncio, a desenvolvedora finalmente confirmou que haverá sim um novo modo com veículos, o Capture The Base. Já o modo Firefight – focado em combates a curta distância – terá um conjunto de regras para partidas competitivas 5vs5. Detalhes sobre o modo Operations continuam guardados a sete chaves.

Aqueles que têm interesse em testar Insurengcy: Sandstorm já podem se registrar para o alpha fechado, que ainda não tem data de início.

Assumo que a notícia foi um tanto quanto decepcionante para mim, pois estava realmente interessado na campanha de Insurgency: Sandstorm, ainda mais com o ponto de vista de um insurgente. Mas tendo em vista o ambiente competitivo que estamos vivendo nos games, é melhor que a New World Interactive se foque no que ela sabe fazer melhor: bons modos multiplayer.

Os dois vídeos divulgados até então (os quais você vê abaixo), demonstram algumas das novas mecânicas – como uma nova opção para recarregar munição e a destruição de um helicóptero.

Campanha de Insurgency: Sandstorm é cancelada em favor do multiplayer

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.