Uma das minhas maiores críticas a “Call to Arms: Panzer Elite” desde que ele entrou em Early Access no Steam era a ausência de um sistema de salvamento. Como que uma desenvolvedora espere que eu participe de batalhas single-player que podem durar mais de 1hr sem poder sequer levantar? Isso começou a mudar nesta semana com uma que introduz um sistema de checkpoints e duas novas missões.
De acordo com a desenvolvedora, os checkpoints são um “meio-termo” até que a equipe implemente um sistema de saves completo – que ainda não tem data definida. Do pouco que eu joguei, eles são relativamente bem espaçados e não encontrei nenhum grande problema nele, mesmo que a própria equipe o defina como uma opção “experimental”. Por ora, ela só está disponível para partidas single-player. Ou seja, nada de coop.
A segunda grande adição á a campanha de St. Vith nas Ardenas, que é a primeira a ter efeitos climáticos e permitir que você utilize o Panzerkampfwagen V “Panther. Se você pensou em pular de cabeça nela, pense duas vezes, ela só é liberada após você completar outras missões do jogo.
Já para o modo skirmish, a desenvolvedora adicionou o mapa ALG “A-1”, um gigantesco aeroporto com poucas áreas para se esconder. Ele vem acompanhado de um Segundo mapa – “Testing Grounds”. Este é o único mapa que não possui tanques controlados pela IA e permite partidas 5vs5.
Por fim, a atualização também adiciona maior personalização de hud e níveis de dificuldade. Como alguém que estava frustrado com a “facilidade” que era encontrar tanques inimigos pelo estilo “War Thunder” usado pelo game, agora é possível alterar o hud para “imersivo”. Boa sorte tentando completar uma missão com essa configuração.
A lista de alterações está disponível no fórum do Steam. Veja mais imagens da atualização para “Call to Arms:Panzer Elite” abaixo:





