The Angler

Pelo visto a vida dos 5 fãs de pesca virtual (incluindo eu) que são leitores assíduos do site vai ficar muito melhor a partir de agosto. A Expansive Worlds confirmou nesta terça-feira (19) que “Call of The Wild: The Angler” estará disponível em 31 de agosto no PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store.

A data de lançamento até me pegou de surpresa, pois o jogo de pesca foi anunciado em junho e até então poucas informações foram divulgadas até o momento. O que se sabe é que ele usa o mesmo sistema do outro jogo da Expansive Worlds – theHunter: Call of The Wild – contará com multiplayer para até 12 jogadores e terá ao menos duas regiões exploráveis no lançamento.

Outra mudança um tanto considerável em relação a theHunter é que The Angler não permitirá você levar o peixe com você para venda ou algo do tipo. Uma transmissão realizada no Youtube com “Rushy”, o designer do game, confirmou que todos os peixes ao menos no lançamento só poderão ser retornados à água.

Isso pode ser um pouco decepcionante para parte da comunidade, mas estou curioso por trás dessa decisão de uma pesca “consciente”. Até onde me lembre, The Angler é o primeiro jogo que eu vejo fazer isso. Nada impede, é claro, que a Expansive Worlds mude isso no futuro com novos mapas e espécies ou o tema estar relacionado a narrativa do jogo.

Independente de qual for a resposta, eu já estou bem ansioso para jogá-lo e ver como a desenvolvedora criou suas mecânicas de pesca. A Expansive Worlds teve os seus problemas com theHunter; espero que esses tenham sido aprendidos e que The Angler seja um lançamento muito mais estável.

Não duvido que mais novidades sobre o game surgirão nas próximas semanas. As trarei quentinhas assim que possível.

Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo:

“Call of the Wild: The Angler” sai em agosto no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.