Para um jogo que ficou tanto tempo em produção,fico feliz que “Burden of Command” tenha acertado mais do que errado. Embora o lado narrativo seja ótimo, a jogabilidade às vezes deixava a desejar pelo tamanho dos mapas. Algo que não deve acontecer no seu primeiro DLC – “Three Nations”, previsto para 24 de fevereiro via Steam.
Composto por 4 cenários, o DLC se foca primariamente na ponte Pégasus, um dos objetivos cruciais do Dia D, e a atuação dos paraquedistas tanto britânicos como dos Estados Unidos durante a operação.
O primeiro cenário (Pegasus Bridge) te coloca no controle dos paraquedistas britânicos na operação que fez com que a ponte ficasse sob controle aliado. Ele também vai mostrar o envolvimento da resistência civil da região e como a coleta de informações sobre as forças alemãs ajudou na captura da ponte — essa é primeira vez que o jogo te deixa controlar civis.
O segundo cenário (Benouville) é focado na defesa cidade de Benouville, uma das cidades adjacentes à ponte Pégasus pouco tempo após ser tomada pelos aliados. Já o terceiro cenário (Steel Rain) te coloca na pele da Alemanha Nazista e a operação para retomar a ponte.
Por fim, o quarto e último cenário (Meyers Hill) gira em torno de um grupo de paraquedistas dos EUA enquanto realizam uma série de ataques atrás das linhas inimigas. Este cenário também traz uma novidade, narração por John Antal, produtor executivo da série “Band of Brothers”.
Como é de se esperar, os novos cenários virão acompanhados por novos tipos de unidades para os EUA, Reino Unido e Alemanha, e a promessa de melhorias na IA.
Por falar nela, a desenvolvedora recentemente lançou uma grande atualização para o game. Ela introduz um sistema que a Green Tree Games chama de “Armor 2.0”, que faz os tanques do jogo atuarem de forma mais “realista” e mais suscetíveis a ataques nos flancos. Mais detalhes sobre as mudanças está disponível no fórum do Steam.
Veja o trailer e mais imagens de “Burden of Command: Three Nations” abaixo. E, como vocês me conheem, esperem impressões assim que possível.





