Vanaris Tactics

Em nota, a Toge Productions e o desenvolvedor Matheus Reis anunciaram que o SRPG “Vanaris Tactics” será lançado via Steam e GOG por US$9,99. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Seguindo uma linha bem “Final Fantasy Tactics” e outros jogos do gênero, o jogo conta a história de Morgana, Nigel e Adrien enquanto fogem de seu país que os veem como uma ameaça. Do que eu joguei até então, a trama começa um pouquinho morna, mas vai pegando ritmo assim que as primeiras missões/tutoriais são deixadas para trás.

O mesmo se aplica ao sistema de combate, que pode parecer simplório de início, mas tem a complexidade na medida certa para não sobrecarregar o jogador de informações ou monótono demais para virar uma mera “cópia” ou com sistemas similares demais com outros jogos do gênero.

É algo que eu já esperava de Matheus Reis tendo em vista que “Vanaris Tactics” não é o primeiro projeto com combate em turnos que ele fez. Sua página no itchio apresenta além de uma versão conceitual do jogo (que está um tanto defasada em comparação com a versão final), o carismático Slimesphere que eu havia jogado no passado e não me tocado que era dele.

Se você tem interesse em “Vanaris Tactics”, recomendo dar uma olhada no prólogo que está disponível no Steam. Ele vai te dar uma ótima noção do que esperar e de quebra é uma excelente introdução a toda a trama do game. Espere nossas impressões assim que possível.

Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo:

Brasileiro “Vanaris Tactics” sai nesta quinta-feira (4) no Steam e GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.