Toda vez que eu penso que a Fatshark está um pouco quieta demais, ela decide lançar uma grande atualização para “Warhammer 40K: Darktide”. Dessa vez é a hora de dar uma repaginada em algumas classes e adicionar novas armas. Ao menos é o que promete “Bound by Duty”, lançada nesta terça-feira (23).
O maior destaque da atualização para mim está mudanças nas classes Zealot, Veteran e Psyker. De acordo com a desenvolvedora, a árvore de habilidade das três agora é mais flexível e você pode conectar nódulos que antes eram impossíveis de serem conectados. A expectativa é aumentar a variedade de builds. O Ogryn – a classe mais “estável” até então dentro do game – também recebeu melhorias pontuais.
As mudanças são acompanhadas por uma nova arma para o Veteran – a Power Falchion. Seu funcionamento é parecido com a Relic Blade do Zealot, ou seja, você pode ativar o especial dela e causar dano adicional por um tempo limitado até a barra de “superaquecimento” chegar no seu limite.
Já no que diz respeito a armas de longa distância, a atualização inclui a Bolt Pistol Mk VI Godwyn‑Branx e a Boltgun Mk III Locke. A especialidade de ambas as armas é a sua munição explosiva. Ambas carregam menos munição do que as armas mais tradicionais do jogo, mas o poder é bastante devastador.
A atualização também adiciona um novo tipo de inimigo, o Scab Plasma Gunner e um modificador para o modo Havoc: inimigos que usam stimm para aumentar seu dano ou se curarem. Boa sorte para aqueles que tentarem jogar o modo.
Eu não tenho a menor chance de sequer encostar em “Darktide” essa semana, mas vou acompanhar de perto a atualização. Eu sempre gostei de jogar com o Ogryn pela versatilidade dele. Mas será que agora finalmente vai ser hora de mudar para um Veteran?
Veja o trailer da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam: