Scythe

Depois de duas versões, uma para o Tabletop Simulator e para o Tabletopia, a Asmodee Digital anunciou que o boardgame Sytche finalmente ganhará uma nova versão digital que inclui IA e um mapa mais detalhado. Ela está prevista para o primeiro trimestre e ainda não tem preço definido.

Ambientado em uma história alternativa de 1920, Sytche pega o conceito da primeira guerra mundial, adiciona Mechs e líderes que buscam dominar a “Eastern Europa”. Um dos elementos mais interessante dele é a assimetria entre facções. Cada jogador começará com recursos diferentes em conjunto com habilidades específicas das facções.

Apesar do nome e a premissa, é um jogo também muito sobre logística e posicionamento. Ao contrário de turnos ou fases, Sytche usa um sistema de seleção de ações, ou seja, todos os jogadores moverão em diferentes momentos. Unidades não podem ser destruídas nem eliminadas, sendo melhor aplicadas como uma deterrência para que outros jogadores não invada as suas fronteiras e obtenha recursos.

Queria ter jogado muito mais de Sytche, mas o fato de estar atrelado a Tabletop Simulator e a falta de uma IA e meus horários loucos me impediram. Fica aqui minha esperança para que a IA desse seja melhor do que a de Twilight Struggle (também da Asmodee), que pecava bastante no final da partida.

Boardgame Scythe terá nova versão digital

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.

  • Rafael Martino Silva

    Minha grande expectativa é pro Uboot, tambem da Phalanx.