Blue Flamingo, um shmup criado com objetos feitos à mão

Desenvolvido pela Might & Delight, criadores de Shelter, Blue Flamingo é um shmup vertical que chegou essa semana no Steam. O seu diferencial? Todos os efeitos e objetos do jogo foram feitos com objetos reais.

Os desenvolvedores criaram diversos objetos a mão, como a nave principal, os inimigos e o cenário, o fotografaram e converteram em sprites. Até mesmo os efeitos especiais, como explosões, foram criadas de bombinhas ou qualquer outro pequeno explosivo. Um processo similar foi usado para criar The Swapper.

“Queriamos testar uma maneira diferente de desenvolver os gráficos do jogo, sem usar 3D de modo algum”, apontou um dos desenvolvedores. “Foi muito mais do que um processo de desenvolvimento, um experimento em todos os sentidos.”, completou.

Blue Flamingo

O jogo em si é um shmup bem reminiscente dos shmups ocidentais da década de 90, como Raptor: Call of The Shadows, longe do Bullet Hell que é Touhou ou de todo o aspecto técnico de Ikaruga.

The Blue Flamingo custa só R$ 10,49 no Steam. Pareceu ao menos interessante para valer uma compra. O trabalho dos desenvolvedores só para criar os efeitos já é digno de palmas.

Outro jogo da Might & Delight em desenvolvimento é Shelter 2, onde o jogador controlará uma mãe Lince durante a gravidez, a criação e proteção dos seus filhotes. O game é baseado na sobrevivência tanto da mãe quanto de suas crias. Ele deve chegar exclusivamente no PC em 2015.

Veja mais imagens do game, do processo de produção e um trailer de Blue Flamingo abaixo:

Blue Flamingo, um shmup criado com objetos feitos à mão

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.