Bleak Faith: Forsaken

Sabe aquelas histórias de sucesso do Kickstarter? Bem, o souls-like “Bleak Faith: Forsaken” não foi uma delas. O jogo desenvolvido pela Archangel Studios passou por poucas e boas. Oriundo de um Kickstarter de 2019, ele estava estimado para sair em 2021 em acesso antecipado, depois seu período de acesso antecipado foi cancelado. Eis que, após muita espera, a desenvolvedora finalmente confirmou que ele estará disponível e completo a partir de 10 de março tanto via Steam quanto GOG. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Eu sei que a maioria de vocês já soltou um “poxa Lucas, outro Souls-Like?”, mas segura a onda aí que “Bleak Faith: Forsaken” tem umas ideias boas. Ao que tudo indica ele é um dos poucos jogos que tenta expandir o arsenal e maneiras de lutar contra inimigos. Por exemplo, ser furtivo é uma opção viável, assim como subir nas costas de inimigos gigantes – algo que eu estou muito curioso para ver em ação.

A própria desenvolvedora também mencionou mecânicas de “sobrevivência”, o que me deixa um pouco preocupado, pois raramente essas ideias casam bem com um souls-like, mas vamos ver o que de fato vai sair daí.

Algo que eu presumo, que descobrirei apenas em 10 de março.

Por ora, fique com o trailer e mais imagens abaixo:

Após longo desenvolvimento, RPG “Bleak Faith: Forsaken” tem data para sair

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.