Crossfire Legion

Em nota, a Prime Matter — a nova divisão de publicação da Koch Media anunciou nesta quinta-feira (10) que as desenvolvedoras Blackbird Interactive e a Smilegate estão trabalhando em um RTS ambientado no universo de Crossfire, Crossfire: Legion.

No curto trailer que foi apresentado à portas fechadas para a imprensa, Crossfire: Legion está bem longe do estilo relativamente tradicional pelo o qual a Blackbird Interacitve é conhecida – como Homeworld: Deserts of Kharak – e mais um jogo no estilo Starcraft e Command & Conquer.

Pessoalmente não fico nem um pouco surpreso com essa mudança de direção, afinal Crossfire é um shooter muito mais voltado para o público em geral e um jogo de estratégia da franquia acabaria seguindo o mesmo caminho.

Dito isso, tudo o que eu vi não foi tão impressionante quanto eu pensava. O “vai ou racha” de Crossfire: Legion estará basicamente em como a Blackbird Interactive irá trabalhar com as facções da franquia sem fazer com que o jogo fique genérico ou complexo demais.

Lembrando do ótimo trabalho da empresa em Homeworld: Deserts of Kharak e também no fato que ela ainda está trabalhando em Homeworld 3, Crossfire: Legion pode ser um dos poucos jogos de estratégia em tempo real com um viés mais “clássico” que tenha alguma chance de fazer sucesso. Mas, bem, o cenário de estratégia é cheio de surpresas então é melhor esperar para ver o que vai sair daí.

Crossfire: Legion está previsto para o final de 2022 para PC.

Blackbird Interactive trabalha em novo RTS “Crossfire: Legion”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.