Eu não sou um fã de vídeos live action, ainda mais aqueles que não necessariamente equivalem a “experiência” de jogar um jogo. Mas, eu não vou dizer que o termo “O seu mundo, o seu jeito” não é uma boa descrição de “Elder Scrolls Online”.
O vídeo, publicado no canal oficial da desenvolvedora, é mais um apanhado das diferentes classes e territórios que estão disponíveis no MMORPG. E, se tem uma coisa que ele faz muito bem é te dar a liberdade de começar por onde bem entender e seguir o caminho que preferir.
Eu voltei recentemente para “Elder Scrolls Online” para preparar o meu personagem para a nova temporada desse ano, “Seasons of the Worm Cult” que começa em 2 de junho. E, mesmo dando uma pausa de 6 meses, as adições e refinamentos que a Zenimax Online – responsável pelo desenvolvimento do MMORPG –, introduziu nesses já é impactante.
Essas adições incluem, mas não estão restritas a: uma nova interface que facilita encontrar certos tipos de ingredientes, um guia mais “prático” para montar diferentes tipos de builds e novos inimigos em áreas que eu já havia visitado.
Por isso que estou tão empolgado com “Seasons of the Worm Cult”. Além de adicionar a região de Western Solstice, este é o primeiro pacote de conteúdo que avança a trama original do MMO em praticamente 10 anos. O Worm Cult foi o principal “vilão” do jogo base e agora ele retorna com novas invasões na ilha de Solstice.
O pacote vai vir acompanhado da atualização 46 que implementa um novo sistema de subclasses – que praticamente permite que você utilize certas habilidades de outras classes. Em suma, você pode alterar duas das suas três principais “linhas de habilidade” (habilidades primárias usadas em combate) pelas de outra classe.
Outra mudança considerável é adição do sistema de scribbing para todos os jogadores. Introduzido como parte da expansão “Golden Road”, o sistema – disponível a partir do nível 30 e nível 25 com a arma / equipamento – permite que você personalize habilidades com novos atributos.
Acredito que não existam muitos jogadores de “Elder Scrolls Online” no Brasil. Ao menos não na magnitude que eu gostaria. Para um jogo que não requer assinatura, ele atualmente fica ao lado de “Guild Wars 2” como um dos meus MMORPGs favoritos caso você prefira uma experiência mais “solo”. Além do que, é o único que possui várias regiões de Morrowind. E, eu não imagino a Bethesda voltando para Morrowind tão cedo.
Veja o vídeo abaixo. Mais informações sobre “Seasons of the Worm Cult” estão disponíveis no site oficial.