Vamos concordar, o remaster de “The Elder Scrolls IV: Oblivion” acabou sendo um dos segredos mais mal guardados da indústria após imagens vazarem na última semana. A pergunta que faltava responder é: quando ele seria lançado? Bem, no mesmo dia do anúncio oficial – esta terça-feira (22). Ele está à venda no PC, Xbox Series S/X (incluindo Gamepass) e PlayStation 5 a partir de R$264,90.
O projeto que foi encabeçado pela Virtuos dá uma gigantesca repaginada no jogo de 2006. Ele agora utiliza a Unreal Engine 5, conta com novas linhas de diálogo, melhorias na narrativa e obviamente visuais muito melhores do que os de quase 20 anos atrás.
A versão base já conta com as expansões “Shivering Isles” e “Knights of the Nine”. Já a Deluxe inclui novas quests e a infame armadura para o cavalo – apontada por muitos como o pontapé inicial da “era de DLCs” no lançamento original do game.
Eu ainda não tive a oportunidade de jogá-lo, mas tudo que eu vi até então mostra que boa parte do que faz “Oblivion” ser, bem, “Oblivion”, está presente. O combate ainda permanece bem similar a outros jogos da franquia “Elder Scrolls” e ainda há toda aquela personalização de personagem e possibilidade de fazer o que bem entender no mundo.
Estou muito curioso de como vai ser a recepção geral do RPG. Apesar de ter colocado “The Elder Scrolls” no mapa para uma audiência muito maior do que “Morrowind”, “Oblivion” é considerado por muitos como um dos jogos mais fracos da franquia. Não sei se novos visuais vão mudar isto.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: