Eu falo para as pessoas que, está mais difícil cobrir tudo que sai no Steam a cada dia que passa, e esta segunda-feira (15) é mais uma prova disso. Quase que me passou batido que “Troublemaker 2: Beyond Dream”, sequência do beat ‘em up de 2023 está à venda por R$74,99.
Onde o original se limitava, em grande parte, a ser um “slice of life” sobre o ensino médio que levantava questões sobre bullying e repreensão, a sequência expande em escopo e apresenta novos personagens.
Além do retorno de Budi, protagonista do primeiro game, a sequência também permite que você jogue com Jordan – um dos membros da banda “Beyond Dream, que também tem um papel importante no desenvolvimento da trama.
Por falar nela, “Troublemaker 2: Beyond Dream” tem as suas mecânicas expandidas de forma assustadora. A Gamecom Team adicionou histórias secundárias, minigames (que, obviamente, inclui pesca) e uma cidade ainda maior para ser explorada.
Ouso dizer que “Troublemaker 2” é o mais próximo de um “Yakuza” independente que já vi – e possivelmente verei em um bom tempo. O trailer e as imagens já mostram uma quantidade absurda de eventos, tramas, e muito mais interação entre os personagens primários e secundários.
E, ao que tudo indica, o “prato principal” que é o combate, também foi refinado com novos golpes e um novo sistema de combos.
Estou cruzando os dedos para que “Troublemaker 2” finalmente atinja o sucesso e o reconhecimento que ele merece. O antecessor pode ter umas arestas mal aparadas, mas é essencial para quem gosta de uma boa trama e uma ambientação no Sudeste Asiático.
Trarei impressões da sequência assim que possível. Até lá fique com o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: