Em nota, a DotEmu e a Alt Shift anunciaram nesta sexta-feira (20) que “Battlestar Galactica: Scattered Hopes” vai sair no outono do hemisfério sul para PC. Junto com o anúncio, uma demo para o evento “Steam Vem Aí” foi liberada e pode ser jogada até 3 de março.
A equipe, mais conhecida pelo seu projeto anterior “Crying Suns”, mostra por meio da demo que evoluiu e muito o seu sistema de combate. “Scattered Hopes” traz uma ótima ênfase no posicionamento das naves e introduz um sistema de eventos que podem ocorrer no meio da batalha. Essas situações podem variar da necessidade de utilizar mais recursos para recuperar pontos de vida de uma das suas unidades a ter que redirecionar tropas para defender uma nave que você encontrou e que precisa de reparos urgentes.
Embora tenha uma duração de “só” três horas, ela já mostra que a Alt Shift está na direção correta ao menos no que diz respeito a tensão de “Battlestar Galactica”. O jogo oferece uma opção de “automatizar” certos aspectos do combate, mas raramente a usei tamanho era o meu desespero em manter a minha frota viva. É um daqueles jogos que basta piscar e você pode perder tudo. Antes que você pense “não é para mim”, vale reforçar que o combate pode ser pausado a qualquer momento.
Outro ponto que me deixou curioso é que, além da camada tática, “Scattered Hopes” vai apostar pesado na narrativa. Há a possibilidade, por exemplo, de um membro dos Cylon invadir a sua espaçonave e se passar por um dos seus tripulantes. Você vai precisar realizar uma investigação e, com sorte, pegá-lo antes de que ele acabe com quaisquer chances de sobrevivência que tenha.
Infelizmente isso não deu às caras na demo, mas pelo menos vi que o diálogo está afiadíssimo e bem o que eu espero de um grupo de humanos desesperados em meio a invasão Cylon.
Com pouco mais de 1GB, a demo de “Scattered Hopes” é uma recomendação fácil para quem quer algo para jogar neste final de semana. E espero que o lançamento no outono esteja mais próximo do que eu imagino.
Veja o trailer e mais imagens de “Battlestar Galactica: Scattered Hopes”:








