Battalion 1944

Produto de um kickstarter realizado em 2016, a Bulkhead Interactive anunciou que seu shooter ambientado na segunda guerra mundial, Battalion 1944, estará disponível em acesso antecipado a partir de 1º de fevereiro por US$14,99 (Preço no Brasil ainda não divulgado).

Com um viés muito mais “arcade” do que um Day of Infamy, o conceito por trás do game é capturar a “essência” (seja lá o que isso for) de shooters “clássicos” como os primeiros Call of Duty e Medal of Honor: Allied Assault.

Previsto para ficar um ano em acesso antecipado, o game já conta com mapas e modos competitivos os quais a bulkhead Interactive planeja trabalhar em conjunto com a comunidade no quesito balanceamento de equipamentos e estrutura dos mapas.

Ao que dá a entender pelo trailer e pelo último vídeo da versão alpha 0.6, Battalion 1944 se assemelha muito com o que era Call of Duty 2. Menos ênfase em killstreaks e maior em posicionamento e variedade de armamento. A desenvolvedora também comentou que realizará um beta fechado de 20 a 22 de janeiro, interessados podem se cadastrar pelo site oficial.

Battalion 1944 estará disponível em fevereiro via Steam Early Access

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.