Em nota, a Clouded Leopard Entertainment e a Metal Head Games anunciaram nesta quinta-feira (5) que “Back to the Dawn”, o RPG ambientado em uma prisão agora possui uma demo para as versões Nintendo Switch 1 e 2. O console da Nintendo vai receber o game – que já está à venda via Steam e Xbox Series S/X – em 5 de março.
A trama principal gira em torno de Thomas, uma raposa jornalista que, após começar a investigar um caso de corrupção na cidade, é mandado para a prisão para evitar que a verdade venha à tona.
Dentro dela você precisa forjar alianças, dialogar com outros presos, realizar tarefas diárias – que vão de trabalho a levantamento de peso –, enquanto tenta descobrir mais sobre quem de fato está por trás do caso de corrupção que te colocou atrás das grades.
O grande legal de “Back to the Dawn” é a assustadora variedade de opções que você tem para solucionar os mais simples dos problemas. Você pode, por exemplo, se aliar com uma das “gangues” que controlam a prisão e nunca se preocupar em ser atacado por rivais, ou decidir seguir o caminho “solitário” e resolver tudo na base do soco.
Isso sem contar o principal objetivo de “Back to the Dawn”: escapar da prisão de qualquer forma possível. Eu sequer sei por onde começar de tantas oportunidades que vi ao jogá-lo no PC. Segui uma delas apenas, mas garanto que há pelo menos outras 20 variações. De acordo com a Metal Head Games, o jogo possui mais de 100 quests.
Além de Thomas, você também pode jogar uma história “secundária” – se é que posso chamá-la disso já que ela tem praticamente a mesma duração que a campanha principal – com a pantera Bob.
Antes conhecido por ser um ótimo agente e se infiltrar em qualquer local sem ser percebido, ele acaba se envolvendo xeretar um pouco fundo demais no mesmo esquema de corrupção que colocou Thomas atrás das grades.
“Back to the Dawn” é aquele tipo de RPG que é para ser jogado e rejogado múltiplas vezes para ver as diferentes rotas que você pode fazer. Só espero que você tenha muito, mas muito tempo livre. A de cada “run” é de 30 ou mais horas. Mas te digo uma coisa: vale cada minuto.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





