Boltgun

Esta semana é, sem dúvidas, uma de muita alegria para quem gosta de Warhammer 40K. Como se já não bastasse o anúncio de um CRPG da Owlcat Games, a Auroch Digital e a Focus Home Interactive anunciaram o shooter “Warhammer 40K:Boltgun”.

Com um trailer que remete muito bem a um misto de shooters da era do começo até a metade dos anos 90, o game é, em teoria, tudo o que um fã de FPS e Warhammer 40K poderia querer. Digo em teoria pois há muito a ser provado até que Boltgun dê as caras em 2023 no PC e consoles.

A ação do trailer também ajuda a revelar mapas grandes – claro que com a devida estética Warhammer 40K aplicada neles – mas me preocupa, pois, dosar mapas grandes com grandes quantidades de inimigos e torná-lo algo não linear é uma tarefa um tanto difícil.

Digo pois já vi megaWADs de Doom perderem a sua “força” devido a mapas gigantes, péssimo posicionamento de inimigos ou uma temática “repetitiva”. Embora Boltgun não tenha dado nenhum indício disso até então, irei acompanhá-lo com bastante curiosidade.

Auroch Digital está trabalhando no FPS retrô “Warhammer 40K: Boltgun”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.