Humankind

Estou eu preparado para reinstalar Humankind e testá-lo mais uma vez na chance de que ele tenha melhorado? Eu ainda não sei, mas a atualização “Vitruvian”, lançada nesta quinta-feira (21), é um tanto quanto tentadora.

Quem acompanha Humankind sabe que ele passou por altos e baixos. Uma versão inicial com problemas na IA e uma interface que era confusa de se usar, bugs e mais bugs que foram corrigidos ao longo do tempo. “Vitruvian” dá mais um passo para melhorar isto com uma nova interface de religião, outra revisão no sistema de notificações para que ele seja menos intrusivo, mudanças nas habilidades de construtores e cientistas, além do aumento do pagamento de mercantilistas.

A decisão por trás da mudança é que, de acordo com a Amplitude, essas habilidades estavam sendo usadas continuamente e “quebrando” a economia do jogo fazendo com que o midgame se tornasse rápido demais e o endgame um tédio. Eu já comentei sobre as mudanças iniciais que o Culture of Africa Pack trouxe para o game e como elas foram positivas. Portanto, vejo a decisão como um passo na direção correta.

O novo painel de religião, pelo que pude ver, está muito mais intuitivo do que a zona que era anteriormente. Está totalmente do meu gosto? Não, mas nada é totalmente do meu gosto. Antes ter um novo painel do que manter o antigo.

A lista completa de alterações – que também inclui mudanças no gerenciamento de cidades da IA e as culturas que elas escolhem em mid e late game – está disponível no fórum da Amplitude.

Em conjunto com a atualização a Amplitude começou o evento “Da Vinci”, que permite você liberar o avatar de Leonardo Da Vinci. Para isto você precisa atingir as seguintes condições. Vale apontar que isto pode ser feito em múltiplas partidas e diferente do evento “Holi”, ambos os capítulos já podem ser completados.

Capítulo 1

  • Possuir um biplano como uma cultura do início da Era Moderna
  • Destruir as fortificações em 10 peças durante o mesmo jogo.
  • Possuir uma cidade com mais de 1000 de Indústria e 1000 de Ciência por turno.

 Capítulo 2

  • Como venezianos, ative a condição de fim de jogo da Ciência.
  • Possuir uma cidade com maravilhas culturais de todas as seis eras.
  • Maximize todos os 4 Eixos de Ideologia, em ambos os lados.

O evento ocorre até 16 de maio, o que é uma data menos corrida do que os últimos eventos para Humankind. Pelo visto a Amplitude está aprendendo. Devagar, mas está aprendendo.

Atualização “Vitruvian” está disponível para Humankind

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.