• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sexta-feira, maio 22, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Atualização expande sistemas navais de “Mount & Blade II: Bannerlord – War Sails”

Lucas Moura por Lucas Moura
22 de maio de 2026
em Notícias, Slider
0

Para um jogo que, para mim, acertou um tanto quando saiu, a primeira expansão de “Mount & Blade II: Bannerlord”, “War Sails” foi um tiquinho decepcionante. Um sentimento que acredito ser compartilhado pela comunidade. Nesta sexta-feira (22) a TaleWorlds lançou uma gigantesca atualização tanto para a expansão quanto para o jogo base que expande consideravelmente os sistemas navais. Ela já está disponível tanto para PC quanto para as versões PlayStation 5 e Xbox Series S/X

Em beta aberto pelos últimos meses, a atualização 1.2 de “War Sails” agora permite que você faça ataques a vilarejos por rios ou mares. Para isso você precisa ter uma embarcação capaz de navegar por áreas rasas e 15 tropas no mínimo. Imagino que, para ser bem-sucedido, o valor vai ter que ser 10x maior.

Junto a isso a desenvolvedora implementou 16 novas cenas (mapas) de combate. De pequenos vilarejos até grandes castelos. As cenas podem aparecer tanto na campanha ou no modo “missão”.

A atualização também expande a participação da IA em combates navais, com patrulhas mais frequentes, mudanças no sistema de combate naval, novas funções para a sua tripulação, dois novos navios e novas armaduras.

Já no que diz respeito ao jogo base, a atualização promete trazer melhorias para o sistema de diplomacia – possivelmente evitando alianças que não beneficiem a ninguém –, adiciona mais recompensas se você conseguir tomar um esconderijo de forma furtiva, e faz ajustes no recrutamento e uso de exércitos por parte da IA.

Para quem joga no PC, vale sempre reforçar que uma nova atualização significa altíssimas possibilidades de incompatibilidade com mods. Ou seja, se o seu jogo deixar de funcionar, desabilite-os.

A (gigantesca) lista de alterações está disponível no site oficial. E se você está com tempo de sobra, recomendo assistir o vídeo abaixo que dá uma pincelada geral nela.

Espero que a TalesWorld tenha aprendido bastante com o desenvolvimento dessa atualização e da expansão em si. Assim, quem sabe, não teremos um segundo lançamento no estilo “War Sails” no futuro. Eu acredito que “Bannerlord” ainda tem muito a oferecer.

War Sails
War Sails
War Sails

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiaMount & Blade IIrpgWar Sails
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com