Se “World of Warships” começou o ano com a atualização 15.0 trazendo novos encouraçados, é óbvio que a Wargaming não ia deixar “World of Warships: Legends” para trás, correto? Nesta semana a desenvolvedora liberou a próxima atualização para o game de combate naval disponível no PC e mobile, trazendo uma nova campanha e eventos.
Embora o escopo seja consideravelmente menor do que o do seu irmão mais velho, atualização não faz feio. As duas maiores adições em termos de navios são o encouraçado holandês Gouden Leeuw e a primeira etapa de montagem do encouraçado soviético Kremlin. Tal como ocorre em “World of Warships”, você vai precisar coletar partes de navio para construir o Kremlin. De acordo com a desenvolvedora, novas partes e uma maratona vão estar disponíveis ao longo das próximas três atualizações do jogo – ou seja, nada de pressa.
O que vai deixar a maioria dos jogadores “ocupados” é a nova campanha “Nascido na Batalha”. Com 100 marcos, ela dá como recompensa o contratorpedeiro Somme (Nível VIII). Vale apontar que é necessário gastar dobrões (obtido com dinheiro real) para liberar a embarcação.
E na típica tradição de “crossovers peculiares”, “World of Warships: Legends” recebe outra vez uma colaboração com Azur Lane. Ela está disponível a partir de 19 de fevereiro e inclui cinco novos comandantes e variantes do AL Vittorio Veneto (Nível VII), Ägir (Nível VIII), AL Tallinn (Nível VI) e o AL Z-24 (Nível VII). Como outros crossovers, pode se preparar para pôr a mão no bolso se quer algum dos navios ou comandantes.
O evento que fecha a atualização se foca na França com novos itens cosméticos obtido por meio de caixas para vários encouraçados, como o Normandie, Lyon, Alsace e Bourgogne. Aqueles que concluir todas as missões do evento recebem a comandante Marianne. Já quem completar a missão “Mer de Courage” recebe o comandante Charles Bléry.
Por fim, os encouraçados híbridos japoneses agora estão liberados para todos os jogadores acessarem e pesquisarem.
Como apontei no começo, 2026 começou bem mais morno do que até eu imaginava para “World of Warships: Legends”, com as maiores adições — como novas modificações — ficando para a segunda atualização do ano.
A pergunta que não quer calar é: E a versão PC? Será que teremos de fato uma ou os testes foram interrompidos? Até agora a Wargaming não se pronunciou sobre.
A lista completa de alterações está disponível no site oficial. Veja o trailer e mais imagens da atualização e os visuais das novas embarcações abaixo:





