Dizer que o lançamento de “Warside” no PC – o título inspirado por Advance Wars da LAVABIRD – foi bem abaixo das expectativas é ser bondoso. Agora, a desenvolvedora está correndo atrás do “prejuízo” e lançou nesta semana a atualização 1.1, que finalmente introduz um modo “skirmish” e novos mapas.
Como o nome deixa implícito, agora é possível realizar batlhas contra a IA com o comandante que você quiser e com as configurações que você quiser. Isto inclui – mas não está limitado a –, quantidade de dinheiro que você recebe no começo de cada turno, limite de turnos, que tipos de unidades vão estar disponíveis e outras configurações avançadas.
A desenvolvedora também lançou novos mapas e missões focadas em batalhas navais. Esses mapas podem ser jogados no modo “todos contra todos” para até 4 jogadores ou no novo modo 2v2 apenas com unidades navais e aéreas.
Por fim, “Warside” agora têm um “dossiê” de todos os comandantes que estão presentes no game. Essa é uma das adições que eu mais aguardava, afinal o jogo tem uma variedade enorme de personagens com habilidades únicas — 14 para ser mais exato — e não havia nenhum menu para descobrir quem é quem na campanha. A lista completa de alterações está disponível no Steam.
E, pelo visto, a desenvolvedora não vai parar por aí. Ela divulgou no fórum do Steam um roadmap com todas as adições até a versão 2.0 – ainda sem data para sair. Entre elas estão melhorias na IA, um sistema de “ranking” para mapas criados pela comunidade, modo coop para a campanha, missões bônus e mais melhorias na interface.
Eu fico feliz que a LAVABIRD não abandonou “Warside”. Na minha opinião ele é o jogo que mais se assemelha a “Advance Wars”, e o potencial dele é gigante. Maior até do que o de Wargroove. Espero que a desenvolvedora consiga alcançá-lo.
Junto com o anúncio, Warside ganhou um novo vídeo explicando as mecânicas básicas da campanha, do modo “skirmish” e o que esperar para o futuro do jogo de estratégia em turnos. Veja-o abaixo: