Rising Storm 2

Dando continuidade ao excelente trabalho pós-lançamento que fizeram com o primeiro Rising Storm e, mais recentemente, Killing Floor 2, a Tripwire Interactive e a Antimatter Games anunciaram que está disponível oprimeiro pacote de conteúdo gratuito para Rising Storm 2, o Bushwacker Content Update. Ele adiciona novos mapas e o exército da Austrália ao shooter ambientado no Vietnã.

Soldados do exército australiano trazem consigo cinco novas armas, o rifle L1A1, a metralhadora L2A1, as submetralhadoras Owens e F1, e a pistola Browning. Muitos desses equipamentos estarão presentes nos três novos mapas, Rung Sac, Operation Forrest e Long Tan.

Destes, destacam-se Operation Forrest – até então o maior mapa de Rising Storm 2 – e Long Tan, em uma floresta durante uma noite chuvosa. Pedidos de mapa noturnos não faltavam por parte da comunidade e é bom que a desenvolvedora escutou.

No quesito balanceamento, os rifles dos Estados Unidos – como o M14 – tiveram o seu coice reduzido, já os bônus de estar em um esquadrão tiveram o seu raio ampliado, assim facilitando manobras evasivas ou flanqueamento.

A comunidade, no entanto, ainda não está muito contente com as supostas discrepâncias de poderio de fogo entre o lado vietnamita e o lado dos Estados unidos e aliados. Muitos criticam a Antimatter por não “balancear propriamente” o jogo (que justamente tem como tema mostrar a variedade de táticas usadas por ambos os lados durante a guerra). A lista de mudanças, disponível no fórum oficial, faz pouco para melhorar isso. Pelo visto o assunto vai longe.

Veja o trailer do novo conteúdo para Rising Storm 2 abaixo:

Atualização de Rising Storm 2: Vietnam inclui três novos mapas

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.